quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As aventuras de Capitão Lagrange
Capítulo IV
Os Piratas
( Parte 6 )

Continua daqui. Pode ver um resumo da história até agora aqui.

Assim que o Dr. Ross se afastou, Rui dirigiu-se discretamente a uma cabine que havia sido tornada numa sala para descanso dos médicos, pegou no seu comunicador móvel e ligou a Natália.
Natália tinha tirado as luvas e estava a limpar as mãos.
Glorie estava sentada a auscultar NIA, que dormia.
O seu comunicador móvel começou a vibrar.
Natália, pega no comunicador e vira-se para Glorie.
– É o doutor Matos.
– Atende. Deve ter informações sobre o David.
“Sim? Olá Natália. Como estão as coisas por aí?”
“Por aqui, já fizemos o nosso trabalho. A rapariga adormeceu. E por aí, como está o senhor Lagrange?”
“Está cheio de hematomas, vários orgãos danificados... em suma, não está muito melhor do que quando o vimos pela primeira vez.”
“As nanites dele não funcionam?”
“Ele tem o organismo infectado por aquelas bactérias que afectam nanites, mas uma versão nova. Não conseguimos usar o nosso equipamento electrónico nele. Tivemos de recorrer ao equipamento de radiação. Fomos proibidos de lhe administrar antibióticos.
Diz à Glorie que o chefe desta vez vai tratar dele pessoalmente, e restringiu a lista de pessoal que terá acesso a ele, à equipa 3. O paciente foi mandado lá para cima..”
“Está bem, eu digo...”
“E Natália... um beijo para ti”
Natália desligou o comunicador.
– E então?
– O sr. Lagrange foi mandado lá para cima. O dr. Ross restringiu o acesso ao paciente equipa 3.”
– Acesso restrito?
Glorie parou alguns minutos para pensar.
– E como é que ele está?
– O doutor parecia um pouco agitado..
– Não, o David!
– Ah.. O dr. Lagrange “não está muito melhor do que quando o vimos pela primeira vez”, está infectado com batérias que afectam nanites, mas o Dr. Ross proibiu a administração de antibióticos.
– Devem ser das que abandonam o organismo sozinhas, não te preocupes. Assim que as protaneras estiverem em minoria, o David recupera rapidamente. Não me agrada é a ideia de o Dr. Ross ter acesso àquelas nanites.
– Bem Dra. Boavida... Temos uma frota de piratas sobre as nossas cabeças...tem mesmo de pensar nas nanites?
– Aquelas nanites são ... ela – Respondeu Glorie apontando para NIA.
– Desculpe... agora não percebi.
– Ela originalmente era uma IA que servia de interface e geria as nanites do David. Foi transferida para este corpo que ela tem agora, deixando as nanites a ser geridas por algo diferente.
– Uma IA a gerir nanites? Tipo... uma voz interior?!
– Sim.
– Isso é de doidos!
– Sim Natália, é! Aquilo é tecnologia que veio do futuro do Dr. Ross, tal como eu, e modificada por seres mais avançados que qualquer um de nós aqui.
– Como é que sabe isso tudo? O sr. Lagrange pode ser seu bisavô mas...
– Como eu disse... ela é família.
– Família? Ela é um androide, e a Glorie é 100% humana!
– Não seja tão literal Natália! Não precisa de saber tudo! Não confia em mim?
– Sabe que sim...
– Agora, só mesmo se lhe fizerem um exame exaustivo é que percebem que ela não é humana.
Assim que ela acordar... avise-me. Ela vai para casa comigo. Eu já estou fora da minha hora de serviço.
– A minha acabou há cinco minutos.
– Podes ir Natália.
– Se precisar, use o nanocom Dr.a Boavida...
Natália saiu.
Glorie sentou-se frente a NIA, sorriu e disse baixinho:
– A vida pode dar muitas voltas. Só que isto ultrapassa qualquer coisa que eu possa ter imaginado, Nini.!

Entretanto, a bordo do interceptores que aterrou no centro da cratera, dois piratas aproximam-se de uma cama onde estava o pirata que agrediu Lagrange.
– Meu palerma! Tivemos o Lagrange na mão...
– Os anormais que me salvaram deviam ter acabado o trabalho antes de me salvar. Obriga-os a limpar condutas de plasma magnético à mão.
– Já foram castigados... pelo próprio chefe.
– Sabes que não podes te exaltar! Porque não lhe deste simplesmente um tiro?
– Se eu pudesse tinha dado! Não estão a falar com um amador sabem?
– Sim, só com um palerma que teve um ataque cardíaco na altura errada..
– Como se houvesse uma certa...
– O chefe deseja-te as melhoras e mandou-nos voltar lá abaixo, desta vez para acabar de vez com esse (---censurado---)


(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade, não fuja ao assunto e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que seja eliminado o seu comentário ou casos extremos desactivados os comentários.