terça-feira, 2 de julho de 2013

Histórias do Universo 25
VI - O Almirante
( Parte 1 de 6 )

1899 CO.
Júpiter [1:39:4]

Uma frota com várias centenas de destruidores orbita Júpiter, após ter bombardeado todos os palácios e centros de investigação conhecidos. O rei faleceu nos bombardeamentos, e desconhece-se qualquer herdeiro ao trono.
O líder da frota atacante, Ferdol Universo, enviou um comunicado à população onde exige a rendição absoluta de todas as forças militares do planeta, avisando toda a gente que Júpiter agora faz parte do seu império.
No entanto, um jornalista conseguiu provas de que todos os que se renderam foram executados. E conseguiu fazê-las chegar aos sobreviventes.
Nos anos seguintes tentou-se, sem sucesso criar movimentos de resistência...

1945 CO
Ganymede, lua em torno de Júpiter [1:39:4]
Num bunker soterrado entre os destroços de uma colónia destruída, sobrevive, em animação suspensa uma pequena comunidade que escapou a destruição. Os anteriores reis de Júpiter planearam que em caso de invasão ou destruição se salvassem automaticamente um conjunto de pessoas pré-seleccionadas e aprovadas pelos serviços secretos do planeta.
Os primeiros sobreviventes acordam...


10 de Dezembro de 1945 CO, 15h00m
Junto a um super-computador estão dois jovens ligados em terminais separados.
– Que raio de nome de código é esse?
– Acredita MC, não é nome de código.
– O quê? Isso é mesmo o teu nome?
– Sabes que é contra as regras dar satisfações sobre isso. Agora preciso de saber se a sonda chegou a L1...
– Ainda faltam alguns segundos.
– Já devia ter chegado.
– Só começa a transmitir às 15h7min3seg.
– Tens razão... o meu relógio está adiantado.
– Outra vez? Passaste por algum campo super-gravitacional no caminho a pé para aqui?
– Para ser correcto, um campo desses atrasaria-me o relógio, nunca o contrário.
– Certo... Não tens sentido de humor?
– Sim, tenho. Mas tendo em conta que estamos numa missão em que o mínimo descuido pode denunciar a nossa pequena comunidade, eu dispenso o sentido de humor, caro MorteCerta.
– Ó Mate... posso abreviar o teu ID para Mate? Não me digas que não achas piada ao meu ID!
Mate vira-se para MC e vê uma sequência de caracteres no ecrã dele.
– Transmitiu!
– Está a desencriptar... Achas mesmo que ela fica segura ali?
– Com a quantidade de destroços espalhada... todos esperamos que sim.
– Informação descarregada. Desligar CSC.
Os computadores começaram a desligar-se, e ambos saíram dali a correr.
Em poucos minutos chegaram ao salão principal do bunker.
– Comandante Isaacov, o CSC recebeu a transmissão...
– Perdoe-me senhor, mas não seria mais eficiente o salão ser na sala do CSC?– peguntou MC
Isaacov sorriu.
– O consumo energético daquela sala e do computador são extremamente altos...ainda não nos podemos dar a esse luxo. As câmaras AS são prioritárias.
Agora deixem-me ver esse datapad.
MC entregou o datapad a Isaacov.
Bom, Matemaníaco, o seu plano funcionou. Temos um mapa com a disposição de todas as naves inimigas na vizinhança.
MC voltou-se para Matemaníaco e mexeu os lábios sem emitir um som: “Teu plano?”
–Parece-me exagerado haverem tantas naves inimigas em órbita, tantos anos depois.
Precisamos de saber o que se passa no planeta.
– O pelotão Alfa-0 deve entrar em contacto amanhã.– respondeu MC
– Pessoalmente, desde a guerra das IAs que não confio em máquinas, mas seguirei o plano.-- Disse Isaacov.
– Você ainda nem tinha nascido comandante. Já passaram nove séculos! Não estamos aqui para debater filosofia nem história. Mas não foram só as máquinas que já tiveram os seus líderes negros na história... No nosso caso, tivemos seres humanos a exterminar seres humanos. Eles apenas tiveram um mau líder...– Respondeu Matemaníaco.
Fez-se silêncio, até MC o interromper:
Esperem... porque é que vocês os dois foram buscar IA's para conversa? Estão a dizer-me que o pelotão alfa-0 é …
– Um pelotão de IAs tipo 4 – Respondeu Matemaníaco.
– Vocês os dois já sabiam disto?-- Perguntou MC
Ali o almirante Matemaníaco não só sabe, como é o responsável pela versão actual deste plano.
– Almirante?
– Nunca fui militar na vida, mas o rei Afonso achou que dar-me a patente asseguraria a execução do plano.
– E só me dizes isso agora? Porque raios estás a usar um traje civíl? Estão a mangar comigo?
Isaacov reponde a MC:
– Oh, asseguro que não.

Ganymede, Bunker Real 2132, junto ao CSC

11 de Dezembro de 1945 CO, 15h00m
Ó Mate! Enquanto esperamos o contacto, podes explicar-me porque é que sendo tu almirante, estamos a receber ordens do Isaacov?
– Não, não podes MC.
– Presumo que também não me vais dizer quem realmente és tu. Elaboraste um plano para sobreviver ao fim do mundo. Deves ser alguém importante.
– Não elaborei o plano sozinho, Sou apenas um numa equipa.
– Estás a dizer que há mais almirantes não militares por aí?
Mate pressiona um botão no seu terminal e vê-se uma imagem tridimensional de Júpiter surgir no meio da sala.

Ouve-se uma voz metálica:
BR2132, daqui CEAlfa-0. As forças hostis abandonaram o planeta há 20 anos e, como previsto, As equipas beta trataram da limpeza e reconstrucção do planeta. Junto com a imagem holográfica de Júpiter, enviei, como originalmente planeado as mais recentes estatísticas do planeta.
Casualidades: 21 352 842 123
Sobreviventes conhecidos sobre o planeta : 23 121
Sobreviventes que abandonaram o planeta: 2532
Sobreviventes graças ao plano Fénix: 45 232 321 432

IAs nível 4 em Júpiter 843 316
IAs nível H em Júpiter: 3
forças inimigas sobre o planeta: 0

Espera lá Mate, deve haver truque. Se eles abandonaram o planeta, o que são aquelas naves ali?
– Naves capturadas, prontas a ser desmanteladas. Vamos precisar de recursos para reconstruir o planeta...
– Como é que sabes disso? Quem te garante que eles não estão ali à nossa espera? Como conseguiram salvar tanta gente? Em bunkers?
– Graças à Matemática, uma das IAs nível H actualmente em Júpiter. Várias cidades ficaram desfaseadas com o nosso universo. Para elas o tempo parou, e para os atacantes, elas desapareceram da face do planeta..
– Preferia que tivessem aplicado isso às naves atacantes...Aquele número de casualidades é assustador. E... Matemática?... IA nível H? Céus!
– MC... eu preciso de ver o relatório completo. Prometo um dia explicar-te tudo o que conseguir. Aquele número de mortos incomoda-me imenso.

Voltando-se para o comunicador, Matemaníaco diz.
CEAlfa-0, daqui BR2132, almirante-honoris Matemaníaco. Como o seu computador deve indicar recebemos a mensagem. Antes de eu a ler, pode resumir-me o que se passou para Ferdol abandonar o nosso planeta?
– Senhor. De acordo com os registos históricos partilhados pela equipa Alpha-1101 o império desmoronou-se após a morte do imperador.
Voltando-se para MC, Matemaníaco pergunta
MC, sabes porque é que és o meu parceiro?
– Porque tive a infeliz ideia de me alistar na frota astral?
– Sei que o teu verdadeiro nome é Malkor Certis, e sei quem és, e não me venhas com tretas. Confirmei a informação..
MC olhou para Matemaníaco.
Não sei quem és, mas já que sabes quem sou, permite-me que te diga que acho ridículo ter um gigantesco plano para o caso de um Armagedão no planeta e não ter defesas nem uma rota capaz de fazer frente ao inimigo.
– O plano começou a ser arquitectado após a guerra das IAs.. teve 9 séculos de melhoramentos e correcções. Apenas foi activado quando toda a nossa frota foi destruída. A desconfiança das IAs sempre evitou que recorrêssemos a elas para termos uma frota capaz. Achas mesmo que uma frota de naves sem IACs consegue fazer frente a uma frota daquelas que nos atacou?
Sê realista..
– Mas existem IAs à face do planeta neste momento.
– Sim, existem...são IAs recuperadas e reactivadas da guerra das IAs.
–Até IA's nível H? Uma IA nível H não é …?
– Sim, é, uma IA muito inteligente.
– Dertrus Heiker wra uma IA nível H. Foi responsável pela morte de milhões de seres humanos!
– O que eu disse ao comandante Isaacov também serve para ti MC. E olha. Hoje aqueles 3 salvaram milhões. Ainda devemos precisar de energia para trazer várias cidades de volta... mas já os podemos considerar salvos.
–Eu sinceramente espero que estejas correcto ao confiar nas máquinas.
–MC, se já acabaste, quero dizer-te que és o meu escolhido para liderar a primeira missão de colonização do nosso reino...A missão é minar recursos que são necessários à reconstrucção de Júpiter e ao regresso das cidades dessincronizadas.


Continua, em breve

Nesta história do Universo 25 visitamos, pela primeira vez, o passado de Júpiter 1:39:4...e do futuro Imperador Matemaníaco..

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade, não fuja ao assunto e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que seja eliminado o seu comentário ou casos extremos desactivados os comentários.