segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Histórias do Universo 25
V - O erro do Imperador
( Parte 2 de 4 )

– Caros senhores, todas as vossas questões são relevantes. Não tenho respostas para tudo. As questões sobre os DRH a mim incomodam-me imenso, por eu próprio as ter colocado às nossas forças de segurança. A investigação está entregue aos serviços secretos da aliança, que estão a trabalhar em estreita colaboração com os nossos.
Assim que eu estiver na posse de um relatório com respostas, o presidente Arfen receberá uma cópia que partilhará convosco.
Senadora Andrómeda, a prisão em Phobos está munida de um escudo que devia ser seguro contra teletransporte, mas mesmo assim, o teletransporte foi efectuado. Pensamos que os DRH podem estar a usar uma nova versão da tecnologia. Temos os centros mais avançados do império a utilizar a nossa rede intergaláctica de pesquisas na exploração dessa mesma tecnologia.
Até termos mais informação, não há nada que possamos fazer a não ser esperar que os centros arranjem uma solução.
Senadora Belalinda! As naves enviadas não representam 0.01% da frota astral do nosso império. A verdadeira dimensão da frota é segredo da FAI. Como membro do senado já devia saber que, se lhes pedir essa informação, ela é-lhe dada.
Partilho da sua preocupação que vejam a missão como uma missão hostil, mas tendo em conta a tecnologia contida naquelas naves, recusei-me a enviar a missão sem protecção.
Senador Caius, a caixa de cristal, estava destinada a mim. Não é um mero caixão. É uma caixa de preservação temporal, que está na minha posse desde que uso o título de imperador. Após a minha morte um guardião colocará lá o meu corpo e levá-lo-á para uma pirâmide noutra dimensão.

Assim que disse estas palavras vários senadores levantaram os braços.

– Meus senhores, ainda não respondi a todas as questões colocadas. O segredo da caixa está bem seguro, e apenas Lagrange e Hamilton sabem dele. Mais ninguém sabe o que a caixa é, nem a conseguem sequer abrir.
Cedi a minha caixa porque pareceu-me ser a única forma segura de preservar NIA.
Senhores senadores, NIA é minha amiga pessoal, e admito que durante algum tempo estive fascinado por ela.
A missão, é o meu contributo numa tentativa de salvamento de uma amiga.

Andrómeda levantou o braço, enquanto todos os outros senadores começaram a conversar entre si.
Olhei para Arfen e fiz sinal afirmativo com a cabeça.

– O Imperador cede a palavra à senadora Andrómeda.
– Sua magnificiência, está a dizer-nos que usou a frota para motivos pessoais. Sendo imperador, tem toda a autoridade e legitimidade para fazê-lo. Poderia ter simplesmente nos enviado um comunicado.
Porque é que está aqui? Certamente não foi para dar-nos detalhes sobre o seu, esperemos que longíquo, funeral ou reapresentar-nos a NIA, pois já o tinha feito há dois anos, e mesmo a informação do uso de teletransportadores pelos DRH, poderia vir por mensagem holográfica encriptada. Mas não, teve mesmo a necessidade de vir cá. O que é que ainda não nos contou? É tudo senhor presidente.
Fez-se silêncio.
Arfen olhou para mim mas eu não lhe fiz sinal nenhum.
– Sua magnificiência, vai responder à senadora Andrómeda?
– Sim, Arfen, vou responder.
Cara Andrómeda, até hoje, vocês nunca me pediram satisfações sobre as movimentações da FAI. Esta missão, fê-los mudar isso. Alguma coisa vos chamou a atenção, e eu preciso de saber o quê.
Por outro lado, não quero que o senado se sinta como um organismo que não é respeitado pelo imperador.
Os DRH têm tecnologia superior à nossa. Isso torna-os assunto sério e merecedor da minha presença aqui.
Todos vocês conheceram pessoalmente NIA, e por isso esquecem-se de um facto: Ela tem uma IA aperfeiçoada a partir de uma construída no nosso futuro, e um corpo fabricado com tecnologia alienígena, por IAs extremamente evoluidas. Ela é tecnologia superior!
– Nos últimos milhares de anos já existiram biliões de andróides indistinguíveis de seres humanos. Até que ponto ela é tecnologia superior? – Perguntou Andrómeda.
– Senhora senadora antes de se dirigir ao Imperador, tem de seguir o protocolo – Interrompeu Arfen.
– Tenho holo-esquemas dela que foram examinados pelos melhores peritos do império. Em muitos aspectos ela tem um corpo superior ao nosso. Quem o fez conhecia muito bem a nossa anatomia e melhorou-a em NIA. Não temos tecnologia capaz de reconstruir as partes que foram teletransportadas para fora do organismo dela dentro do seu organismo.
É um pouco como se de repente lhe removessem esferas de massa do seu cérebro. Teria uma morte quase instantânea. Foi isso que aconteceu a NIA. Como se trata isso? Ainda por cima num corpo muito desconhecido pela nossa ciência e tecnologia?
Preocupa-me que o que foi retirado a NIA esteja a ser estudado pelos DRH.
NIA está longe de ser um mero andróide. Ela tem veias, artérias onde correm fluidos e nanites muito mais evoluídas do que qualquer coisa que tenhamos visto.
Assim que me calei fez-se silencio. Todos os senadores olhavam para mim.
Andrómeda olhou para Arfen.
– Mais alguma questão senadora?
– Obrigado presidente, Obrigado Imperador. Estou satisfeita com as suas respostas. Pode dar-nos então detalhes da missão? Se não temos tecnologia para a recuperar, em que é que consiste a missão de Lagrange?
– Levará NIA ao império cientificamente mais evoluído do nosso universo, o do imperador Poeta.
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade, não fuja ao assunto e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que seja eliminado o seu comentário ou casos extremos desactivados os comentários.